Influência marcante e decisiva na evolução e configuração do mercado de arquitetura e decoração carioca, Casa Cor Rio surpreende a cada ano com a escolha do local – entre outros, pontos turísticos como o bucólico Largo do Boticário em 2005, imóveis emblemáticos como casas assinadas por Oscar Niemeyer e Sergio Bernardes, além de hotel, clube e condomínios. E vem, nessas duas décadas, direcionando os caminhos e sinalizando tendências no mercado carioca.
A 20ª edição do evento foi realizada em clima de comemoração no Palacete Modesto Leal, em Laranjeiras, uma das mais belas residëncias do Rio. Considerado uma das últimas chácaras urbanas da cidade, o Palacete, com cerca de 4 mil m2 de área construída e cercado por 50 mil m2 de Mata Atlântica, é tombado pelo INEPAC (Instituto Estadual de Patrimônio Cultural) e possui características arquitetônicas que remetem aos palácios europeus, como frontispícios, boiseries, pé direito alto e pisos de parquet. Preservando o passado com um olhar no futuro, 85 arquitetos e decoradores e paisagistas, entre os principais da Cidade e muitos deles presentes na primeira edição, ambientaram 61 espaços, entre áreas externas e jardins, restaurando o imóvel no respeito ao passado e abrindo espaço na arquitetura de vanguarda com interferências modernas.
O interesse no imóvel – ponto emblemático na Cidade, aliado à criatividade e originalidade dos projetos apresentados no evento, deram à 20ª edição um brilho inigualável, sucesso de público e mídia em seus 37 dias de evento.
Confira alguns ambientes da mostra. Para ver todos os ambientes, click aqui.
Deixe um comentário