Por Paula Costa – jornalista
Loft do Publicitário da CASA COR SANTA CATARINA apresenta as mais diversas expressões da arte contemporânea em espaço destinado ao bem estar pessoal
Inspirada na figura do publicitário, representada por um homem culto e antenado nas novidades culturais, a arquiteta e urbanista Juliana Pippi projetou o Loft do Publicitário da CASA COR SANTA CATARINA. A profissional realizou um planejamento minucioso para aproveitar cada centímetro dos mais de 82 metros quadrados do ambiente.
O estilo contemporâneo, predominante no loft, é realçado pelo uso de materiais como vidro, corian translúcido com iluminação interna e luminárias gigantes, instaladas na cozinha gourmet da Evviva Bertolini Florianópolis. O revestimento feito com tijolo inglês, a aplicação de efeito decorativo tipo camurça em uma das paredes e o piso de porcelanato em grandes formatos aquecem e garantem o toque acolhedor do ambiente.
A arte se faz presente no espaço sob diferentes formas e expressões. Representando a fotografia, foram expostas fotos do fotógrafo Lio Simas que mostram paisagens, momentos especiais e o lado social do publicitário. As artes plásticas estão retratadas pela única tela do ambiente, criada pela artista plástica Eliane de Zorzi especialmente para a CASA COR SANTA CATARINA.
A cama A!letto, dos designers italianos Davide e Gabriele Adriano, assim como a cadeira Y, do designer dinamarquês Hans Wegner, fazem bonito representando a arte presente no design de mobiliários da Ettore Design.
Para incrementar o layout do loft, Juliana optou pelo uso de espelhos e desenvolveu um projeto luminotécnico pontual, que destaca as peças usadas na decoração. Como marca visual do ambiente, destaca-se o uso da madeira de ébano em parceria com a madeira de demolição.
Cada um dos vários detalhes presentes neste ambiente tem como objetivo um único propósito: fazer do Loft do Publicitário um modelo de luxo, beleza e conforto.
Mais informações com: Paula Costa – Assessoria de Imprensa da Arq. Juliana Pippi
48.3209.7148 / 8421.2126
Deixe um comentário