A arquiteta Cintia participou da mostra Casa Cor SC com a criação do Estar Social do Pai Solteiro, homenageando o jornalista catarinense Miro. Este espaço recebeu do jornal Notícias do Dia o prêmio de Melhor Homenagem à Imprensa.
No nosso dia a dia estamos constantemente expostos ao barulho excessivo e precisamos que no nosso ambiente de trabalho e de descanso possamos pelo menos diminuir este inconveniente.
Através da análise de um levantamento sobre isolamento acústico verificou-se que a construção civil ainda não está tomando partido dos materiais e técnicas construtivas disponíveis para proporcionar isolamento acústico adequado às edificações. Muitos problemas evidenciados após a ocupação do imóvel podem ser evitados se medidas simples forem tomadas no momento da escolha do mesmo. Mas é necessário ter algum conhecimento técnico de arquitetura e engenharia para avaliar se a edificação atende às necessidades finais de uso do mesmo. “Algumas características importantes como a qualidade do isolamento acústico, por exemplo, não são facilmente identificáveis “ alerta a arquiteta Cintia de Queiroz, mestre em Conforto Acústico pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Quando o comprador não possui este conhecimento, é extremamente recomendável que solicite orientação profissional de um arquiteto.
Segundo Cintia de Queiroz,“na maioria das vezes somos procurados somente após a compra do imóvel, estágio em que as soluções são possíveis, mas muitas vezes mais trabalhosas e dispendiosas. Na d.queiroz arquitetura e urbanismo temos profissionais especializados nas diversas áreas da arquitetura para atender tecnicamente às diversas demandas da nossa área.“
Deixe um comentário