Segue texto de apresentação do ambiente redigido pelas Arqs TATIANA JUNKES e PAOLA SIMONI
Um dos destaques do nosso ambiente é o painel em MDF laqueado iluminado por fita de LED (diodos emissores de luz) RGB com controle remoto, fazendo um backlighting. O painel destaca vários artigos do nosso homenageado, o crítico literário catarinense e presidente da Academia Catarinense de Letras LAURO JUNKES. Esta solução pode ser levada para nossas casas transformando o painel de homenagens em um painel com fotografias da família, fotos de viagens ou mesmo uma galeria de arte. A fita também pode ser usada para fazer uma iluminação multicolorida de ambientes em residências, móveis com iluminação de fundo e até mesmo iluminação de piscinas eletrônicamente controlada pela Internet.
Em nosso ambiente, a fita de LED faz a iluminação decorativa do painel, em diversas cores: Verde, Azul, Vermelha, Amarela, Roxo, Branco, podendo se transformar tantas outras mais… e produz vários tipos de efeitos: strobo, flash, gradation, jump… Você pode gravar a frequência desejada e reproduzí-la quando quiser. Outro fator facilitador é que a fita tem uma camada de dupla face, ou seja, você retira o adesivo atrás e ela se torna auto-colante, o que proporciona uma colagem perfeita e mais harmoniosa com o ambiente. A fita tem ponto de corte a cada 3 unidades de LEDs, ou seus múltiplos, sem perda de função das partes. Um show de tecnologia.
A iluminação com LED’s tem crescido mundialmente, permite um controle de luminosidade muito melhor do que com as lâmpadas convencionais. É um produto bastante focado na sustentabilidade pois as atuais luminárias LEDs podem alcançar 50 mil horas de funcionamento, ou seja, elas têm vida útil até duas vezes maior do que as lâmpadas convencionais, o que reduz os custos de manutenção; muito baixo consumo (10 a 30 vezes menos que uma lâmpada convencional); redução dos custos energéticos e emissão de CO2; a iluminação a led não produz calor evitando o envelhecimento dos materiais sujeitos a essa temperatura (difusores acrílicos, cablagem, suportes, etc) e materiais envolventes aumentando a sua vida útil; reduz as necessidades de ar condicionado para compensar a temperatura, não produz materiais para reciclar (lâmpadas, balastros, etc.) com vantagens ambientais e de gestão de resíduos e reduz drasticamente os custos de lâmpadas de substituição e dos serviços associados.
Contatos:
http://tjarquitetura.blogspot.com/MSN: tatijunkes@hotmail.com
Deixe um comentário