Poucas coisas na vida são tão belas, românticas e poéticas quanto a lua, não é mesmo? Hoje, se o céu estiver limpo, vai ser possível avistá-la daqui da Terra em seu quarto minguante, o que me fez lembrar de uma casa construída do outro lado do mundo, em uma ilha da Nova Zelândia.
Batizada de Mahina – palavra que significa lua na língua dos maoris, povo nativo do país -, a mansão tem 800m² e foi construída no formato do astro exatamente na fase minguante. De frente para o mar, a casa oferece uma vista deslumbrante, já que todas as paredes, do chão ao teto, são feitas de vidro. Tudo lá dentro é completamente branco: o piso, as portas, os móveis e os objetos. Há ainda espaço para um deck, piscina e até uma estufa.
A empresa neozelandesa responsável pelo projeto, a Weber Consulting, demorou três anos para concluir a obra. Detalhe: pouquíssimos dos 70 habitantes da ilha, que não tem luz elétrica nas ruas, sabiam exatamente o que estava acontecendo por ali. Para os arquitetos da Weber, esta incrível mansão em forma de lua seria o cenário ideal para um filme de James Bond. E vocês, o que acham? Vejam só:
Esta matéria foi retirada do blog http://monicabarbosa.com.br/ na íntegra.
Deixe um comentário