Ariane fala sobre a grande honra que recebeu por ser uma das quatro arquitetas do estado indicadas para contar sua história no evento Café “Mulheres na Arquitetura” oferecido pelo CAU.Em comemoração ao dia internacional da mulher, o CAU/SC – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina o CAU/SC promove no dia 13 de março a 2ª edição do Café “Mulheres e Arquitetura”. Mesmo sendo maioria no país (63,10%) e no estado (66,08%), nem sempre as mulheres tem a mesma projeção dos homens na arquitetura. O intuito do evento é entender por que isso acontece e oportunizar a troca de experiências. O evento terá programação diversa (confira aqui), e vai privilegiar o diálogo entre as arquitetas.
Uma das atividades será o relato das histórias pessoais e profissionais de quatro arquitetas que atuam em Santa Catarina. Os nomes foram escolhidos por meio de consulta pública online realizada no site do CAU/SC.
Ariane Rosa, está entre as quatro arquitetas escolhidas para compartilhar um pouco de sua história. “O resultado do meu trabalho é a transformação na vida das pessoas, e apenas recentemente eu descobri que não preciso fazer isso apenas através de projetos”, conta a arquiteta. Ariane, que também é blogueira, acaba de criar um canal na plataforma Youtube, onde pretende compartilhar conhecimento com os colegas. “Cada trabalho que eu faço gera uma intensa pesquisa. Essas informações podem ser uteis e por meio dos vídeos podem chegar a um maior número de pessoas”, conta, experimentando mais uma vez o potencial transformador da arquitetura na sua própria história.
Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas também é o 5º dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, documento da ONU do qual o CAU/SC é signatário
Click aqui para acessar a matéria completa no site do CAU/SC.
Deixe um comentário