A inspiração aconteceu decorrente ao contexto da implantação, o espaço de 80m2 cedido a arquiteta necessitava ainda ampliar para mostrar seu conceito atemporal .
Vanessa Larre com o apoio do amigo “org space” Enani Dias destacam a linguagem atemporal do ambiente, isso se refletiu na mistura dos materiais e design utilizado.A setorização, estanque se da pelo formato e pelo programa de necessidades do ambiente.
A arquiteta explica que a escolha de materiais esteve condicionada à ideia de criar um espaço lúdico, como se se tratasse do cozinha de uma grande casa, onde antigamente as refeições eram feitas em conjunto com muita confraternização, cada refeição era uma festa, desta forma as mesas planejadas são em conjunto onde no tampo de duas delas reproduzem imagens deixando o ambiente interativo.
O design clássico dos moveis sob medida que compõe o cenário, possuem sistemas com tecnologia destacada onde fica evidente da questão atemporal do projeto.
“O resgate do antigo repaginado com alta tecnologia nos proporciona criar” no século XV “por exemplo, os moldes da arquitetura renascentista, neo-classica, hoje cabe no cotidiano de todos nos, pode-se reinventar o contemporâneo, misturar e buscar a essência de cada estilo, as ferramentas e fornecedores que temos amplia muito o universo da arquitetura.
Não ‘e sobre o mundo da arquitetura e sim sobre a arquitetura do mundo.” (assim sintetiza a arquiteta Vanessa Larre e Ernani Dias)
Contatos:
Deixe um comentário