Outro dia recebi um pedido de como compor um hall de entrada…
Nunca havia pensado propriamente no assunto. É tudo tão natural quando estou desenvolvendo um projeto, que as coisas simplesmente fluem.
No caso do hall de entrada, a principal função é dar acesso à residência (apartamento ou escritório).
Mas também, tem as funções subjetivas, como por exemplo dar ao visitante uma pincelada do que vai encontrar no interior da casa, com referências de como vai se desenvolver a decoração de todo o lar.
Também se pode optar por causar surpresa, sendo totalmente diferente de tudo que se vai encontrar lá dentro, uma vez que o hall de entrada é um local de passagem, portanto de curta permanência.
Esta opção é mais viável quando o hall se encontra separado do restante da casa, não tendo portanto contato com seu interior.
Definida a função subjetiva do hall, vamos às questões práticas, onde os elementos serão definidos pelas necessidades do dia-a-dia.
Em casa tenho apenas um aparador com espelho. Tudo que preciso está neste aparador: cartão de visita, guarda-chuva, capacete para bicicleta. Tudo devidamente guardado longe da vista. Quando recebo visitas, é sobre o aparador que ficam as bolsas. Casacos, se houver, ficam no vestíbulo, um armário à parte onde guardo também o carrinho do bebê e os sapatos ao entrar em casa.
E você? Como organiza e decora seu hall de entrada? Me conta nos comentários!
No meu insta tem um stories sobre o assunto, e no meu pinterest tem uma pasta só com imagens de hall de entrada para você se inspirar!
Deixe um comentário