“O projeto de interiores desta casa foi muito desafiador” explica a arquiteta Ariane Rosa, responsável pelo projeto arquitetônico e de interiores de uma casa toda em concreto armado. Piso, parede e tetos em concreto foram a base para todo o projeto: área social, área íntima e banheiros.
Vale ressaltar que para um resultado perfeito, o projeto arquitetônico precisa caminhar lado a lado com o projeto de interiores e os complementares. Tudo precisa estar alinhado, porque depois da execução não há como mudar os pontos de lugar, destaca a arquiteta Ariane Rosa.
O cliente é um colecionador de móveis e objetos originais do modernismo brasileiro, e este foi o ponto de partida para este projeto incrível. O ponto de partida para compor o living deste projeto de interiores minimalista foram as mesas pétala e duas poltronas costela.
“A Poltrona Costela é um clássico do mobiliário moderno dos anos 60, criada pelo arquiteto e cenógrafo, Martin Eisler. Delicada e sofisticada a Mesa Pétala é uma das peças mais célebres de Jorge Zalsupin. Sua curvatura, que desafia as estruturas da madeira, lembra as pétalas de uma flor brilhantemente executada em jacarandá. Dois ícones do mobiliário moderno que fazem a ambientação perfeita para esta casa fenomenal” descreve apaixonadamente Ariane.
Tapete persa reloaded, banco de Joaquim Tenreiro e sofá Soriana de Afra e Tobia Scarpa complementam este living. “Soriana foi originalmente projetado em 1969 por Afra e Tobia Scarpa para a Cassina, ganhou o Compasso d’Oro, um prestigioso prêmio de design em 1970 por seu design complexo alcançado com ferramentas simples” diz Ariane Rosa.
Na sequência, logo atrás da parede da estante, temos a sala de jantar integrada à cozinha.
A cozinha é o coração da casa, não importa se são pequenas ou grandes, a cozinha é o centro da casa. É onde as refeições são criadas, onde alimentamos o corpo, a mente e a alma acompanhados de amigos e familiares. Antigamente, as cozinhas eram menores, separadas do restante da casa, era um espaço pequeno usado quase que exclusivamente para cozinhar e que poderia ser fechando para esconder a bagunça.
Nesta cozinha foi utilizado o conceito de “living space” uma tendência que vem acontecendo ao longo dos últimos 20 anos, em que as cozinhas começaram a se tornar espaços de convivência, onde se passa mais tempo e onde muito mais coisas acontecem do que apenas cozinhar.
“Por consequência do conceito de “living space” as cozinhas se tornaram maiores para acomodar melhor família e amigos se transformando em um espaço de entretenimento”, completa a arquiteta.
Já no espaço gourmet Ariane optou por móveis em madeira maciça clarinha. A mesa da Casa Rosa Design fez um par perfeito com a cadeira coroa de Gustavo Bittencourt.
Na bancada da pia prateleiras reservam espaço para um minibar e a mesa com 95cm de altura fica confortável e acessível sem criar barreira visual. Para completar o astral, banquetas Iaia de Gustavo Bittencourt e churrasqueira em inox.
Para finalizar a área social, o lavabo sob a escada rouba a cena. Aproveitar o espaço sob a escada é sempre um desafio! No projeto arquitetônico este espaço foi pensado para para abrigar confortavelmente o lavabo. A iluminação intimista confere uma atmosfera aconchegante. O espelho até o teto garante amplitude e maximiza a iluminação natural.
Projeto: Ariane Rosa Arquitetura e Design de Interiores, ambientes para uma vida feliz.
Para falar com a arquiteta clique aqui para whatsapp ou aqui para enviar um email.
Projetos autorais você encontra aqui.
Overposting com inspirações e muito conteúdo? Você encontra no INSTA @sua_nova_casa
Ambientes inspiradores e links para os mais diversos assuntos você encontra no FACE @ssuanovacasa
No perfil do PINTEREST, tem muito mais inspirações, de decoração e ambientes que cativam o olhar, tudo organizado em pastas para facilitar seu acesso.
E claro, o canal no YOUTUBE não poderia ficar de fora desta lista! Aproveita, se inscreve aqui e deixe seu comentário.
Deixe um comentário