Antes de tudo, você sabe o que significa o termo cringe?
O termo vem servindo como forma de rotular comportamentos, gostos e roupas de pessoas nascidas entre 1980 e 1996 (Millenials) e por isso virou alvo de discussão na internet. Em tradução livre, cringe é usado por adolescentes brasileiros (Geração Z) para designar algo ou alguém que causa constrangimento, desconforto. Ou seja, é a boa e velha vergonha alheia. (Para saber mais clica aqui VejaSP)
Cringe pode ser aplicado a comportamentos em geral: atitudes, fashion style, decoração… ou seja, tudo que não está de acordo com o gosto da nova geração e são portanto consideradas ultrapassadas. (vontade de colocar um emoji 😮 e rir muito rsrsrsrsrs – ambos considerados #cringe)
Vamos ver agora 4 tópicos considerados cringe na decoração segundo a Casa Vogue:
2. Espaço para exercícios
Os jovens da geração Z prezam muito mais pela proximidade de onde vão morar com locais importantes para o dia a dia deles e, para isso, abrem mão de um espacinho extra para exercícios em casa por exemplo.
3. Minimalismo
4. Nostalgia estética
Mas então, você assim como eu, deve estar se perguntando o que afinal a Geração Z busca na decoração da casa. Veja abaixo a lista do que não é cringe na decoração, com as principais tendências que têm ocupado a lista de pesquisa dos jovens de até 25 anos, segundo a Casa Abril.
Onde a cama baixa é o ponto alto.
2. Interior Parisiense
Neutro e nada minimalista, inspirado na série Emily em Paris: arquitetura clássica e mobiliário moderno com glamour. Veja aqui mais detalhes.
3. Sala Vibey
Ficar em casa 24h por dia mostrou que é preciso um espaço de relaxamento, para desconectar com o mundo ou só um ambiente de imersão para mudar a vibe.
4. Nuvens
Não poder sair também fez crescer a valorização pelos espaços externos e a tentativa de o trazer para dentro de casa, uma das soluções pesquisadas foi a de incluir nuvens no teto.
5. Jibóias na decoração
Também na busca pelo contato com o lado de fora, mas sem deixar de lado o “aesthetic”, as videiras são muito pesquisadas pela aparência e possibilidade de incluí-las na decoração. Veja como cultivar aqui.
Resumindo: a geração Z busca personalidade, produtos que reflitam seu interesse em novidades, ambientes que tragam referências do externo para dentro de casa e onde possam criar a sensação de paz e tranquilidade do espaço.
Na minha opinião, cringe ou não cringe o importante é se reconhecer no ambiente em que você vive,
ter objetos e móveis que expressem sua personalidade e aqueçam o coração, independente de um estilo pré definido.
Assim como um estilista de moda seleciona roupas específicas e combina cores diferentes para complementar seu estilo, eu uso móveis e objetos para personalizar seus ambientes!
Tudo pode ser do jeito que você imagina, da forma que você deseja, expressando o seu interior, ou seja: seu estilo, estado de espírito e emoções impressos em cada ambiente do seu lar.
Posso transformar seu espaço por meio de texturas e cores, móveis e objetos cuidadosamente escolhidos para deixar sua casa com sua cara. Sua casa tão linda que você vai querer publicar cada cantinho no Pinterest.
Overposting diário com inspirações e muito conteúdo? Você encontra no meu INSTA @sua_nova_casa
Ambientes inspiradores e links para os mais diversos assuntos você encontra no meu FACE @ssuanovacasa
No meu PINTEREST, tem muito mais inspirações, de decoração e ambientes que encontrei e cativaram meu olhar, tudo organizado em pastas para facilitar seu acesso.
Tem também meu perfil na AMAZON onde separei uma lista de vários produtos incríveis especialmente para você! Lá você encontra de tudo um pouco.
E claro, meu canal no YOUTUBE não poderia ficar de fora desta lista! Aproveita, se inscreve aqui .
Deixe um comentário