Viver a casa não é simplesmente morar nela. A vida contemporânea trouxe novos conceitos de bem estar, há uma reciclagem de paradigmas. Buscar uma vida sustentável requer atitudes simples, coerentes e dinâmicas. A mudança se inicia dentro de você: veja o mundo com outros olhos e tudo se transforma ao redor. Aproveite o dia, foco no momento, curta a vida! Ah, se aconchego pudesse ser comprado nas lojas e embrulhado para presente… Permita-se sonhar.
Deixe a sua essência vir à tona. Saia do piloto automático, das ideias preconcebidas, dos padrões repetitivos… Imagine, use a sua sensibilidade, considere o que é importante e não o urgente. Ter prioridades, colocar na balança, autoconhecimento.
Afinal de contas, se você não se dá valor, quem fará isto? Ande mais descalço, abrace uma árvore, mexa na terra… Respire mais. A casa é o reflexo do seu interior. O ser no lugar do ter. A sintonia não depende da TV 3D de 84 polegadas, da cadeira Louis Ghost do Philippe Stark ou de uma luminária do Ingo Maurer.Não é um objeto que pode ser tocado, não é visível aos olhos, mas tem a sensação de porto seguro. A felicidade não depende de fatores externos… Na sua visão, precisa mesmo ter uma sala de jantar para dez pessoas se moram apenas duas no apartamento?
Para o jantar de Natal que talvez aconteça na sua residência? Espaço para uma banheira ou um ofurô que será usado duas vezes em dez anos? A sala de ginástica com todos os equipamentos, se a gente sua só de pensar em malhar? Cabeça nas nuvens, mas com os pés no chão e adequando o espaço à sua realidade. Integre a mente, os sentimentos, a parte física, as ações e as palavras para melhorar a sua performance. Observe a circulação funcional, priorizando conforto e praticidade, você terá mais tempo para curtir o seu lar. Pequenas regalias do bem viver adoçam o dia a dia…
A sua intenção faz parte da conexão… Toque uma música clássica ou new age após uma discussão. Compre flores frescas. Num dia estressante, pegue folhas de hortelã, amasse e deixe em água mineral. Uma garrafa colorida já muda o astral do seu recanto! Coe e borrife na casa toda para obter clareza mental. Use travesseiro de ervas para dormir melhor.
Para saber se o local é positivo, veja a existência de pássaros e se cantam, há proteção dos anjos. Se o filho não arruma o quarto, faça um arranjo de flores com amor e deixe no quarto dele. Uma semana depois, ele se organiza. Se está numa fase mais acomodada e precisa de estímulos, distribua pelos ambientes objetos triangulares.
Ande mais a pé… Faça meditação ou crie um cantinho zen no seu lar. A alma da casa agradece...
Texto: http://www.revestir.com.br/mon_liu/mon_liu.html
Sensacional o que você escreveu. também sou da mesma opinião e procura dar à casa a cara da gente com coisas que a gente curte e onde se sente bem. Todos deveríamos pensar mais em Bem Estar e menos em deveres, compromissos e essas coisas chatas. E vivamos a VIDA com mais emoção.Bjs
http://www.sissy-atelier.blogspot.com