Depois do sucesso da Ópera de Sydney, a Lego lança, agora, uma das mais famosas construções londrinas, o Big Ben, também conhecido como Torre do Relógio. Um dos maiores marcos vitorianos da capital britânica, a torre não fazia parte do projeto inicial do arquiteto Charles Barry para o Palácio de Westminster. A arquitetura clássica de Barry abriu espaço para a torre e para os toques góticos, quando o arquiteto pediu ajuda de Augustus Pugin, um dos líderes do movimento, que deixou sua marca na era vitoriana em todo o mundo.
O 13º modelo da série Arquitetura, que nasceu para inspirar arquitetos, engenheiros e designers assim como crianças de todas as idades, foi criado, pela primeira vez, pelo arquiteto eslovênio Rok Zgalin Kobe. Antes dele, o arquiteto responsável pelos projetos da Lego Arquitetura era Adam Reed Tucker. O novo modelo junta-se a Falling Water, de Frank Lloyd Wrigth, ao Burj Dubai e a Farnsworth House, de Mies van der Rohe.
No entanto, segundo o site da Lego, o Big Ben faz parte de uma subdivisão desta série Arquitetura da Lego, que trata dos grandes marcos arquitetônicos mundiais. Antes dele, já haviam sido incorporados nesta seção da Lego o Empire State e o Rockfeller Center, ambos em Nova York, e a Casa Branca, em Washington.
O Lego Big Ben deve estar a venda nas lojas a partir de 1º de junho por 29 dólares. Mais informações no site da Lego.
Informações – http://www.arqbacana.com.br/news/Big+Ben+%C3%A9+o+novo+lan%C3%A7amento+da+Lego
http://speckyboy.com/2009/10/11/around-the-world-with-35-famous-lego-monuments-and-buildings/
Deixe um comentário